Destaques Saúde

Subtenente dos Bombeiros morre de covid em Paraíso

Por Estéfany Lorraine / Especial

2 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – O subtenente do Corpo de Bombeiros Rivelino de Castro Maia, de 47 anos, morreu na tarde do último domingo, em São Sebastião do Paraíso, em decorrência da covid-19. Ele estava internado desde o dia 2 de janeiro na Santa Casa de Misericórdia do município e faleceu no início da tarde.

Maia trabalhou durante 27 anos no Corpo de Bombeiros e era natural de São João Del Rey. O subtenente chegou em Paraíso na década de 1990, no 2° Pelotão da corporação, onde exercia o cargo de subcomandante, mas ele também esteve em muitos outros setores, como a assessoria de comunicação social.

Internado inicialmente na enfermaria do hospital, o militar foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ser intubado após piora em seu quadro de saúde. Um cortejo com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu acompanhou o corpo do subtenente até o cemitério da Saudade. Em função dos protocolos em caso de enterros de vítimas de covid, não houve velório. Maia deixa esposa e três filhas.

A notícia entristece muito os familiares, amigos e também toda a nossa família composta pelos Bombeiros. Ficam nossos sentimentos pela perda de nosso grande companheiro”, disse o tenente Luiz Antônio Monteiro.