Destaques Saúde

SRS Passos distribui vacinas contra covid-19 e Influenza

6 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) distribuiu, na última terça-feira, 4, mais 13.070 doses de vacinas contra a covid-19 para os 27 municípios de sua jurisdição. O volume é referente à 14ª remessa dos imunizantes feita pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) às unidades regionais de saúde. Também foram distribuídas 18.400 doses de vacina contra a gripe.

Os imunizantes contra a covid-19 são da Fiocruz e Instituto Butantan e serão utilizados exclusivamente para aplicação da primeira dose em 48,5% da população de 60 a 64 anos de idade e 6% das forças de segurança e salvamento.

Os municípios devem observar a orientação da SES-MG para aplicação dos imunizantes, de acordo com os informes técnicos do Ministério da Saúde, para que todas as doses sejam utilizadas para a cobertura dos grupos prioritários.
A distribuição continua tendo o apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, com logística e escolta aos veículos das secretarias municipais de saúde no transporte das vacinas.


Gripe

Junto com a remessa de vacinas contra a covid-19, a rede de frio da SRS Passos entregou também aos municípios o correspondente às 4ª e 5ª remessas do imunizante contra a influenza (gripe). Foram mais 18.400 doses para os municípios continuarem a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe).

A primeira etapa da vacinação termina em 10 de maio, quando deverão ter sido vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, as gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. A segunda etapa será de 11 a 8 de junho, com a imunização dos idosos e professores. A terceira etapa está programada para 9 de junho a 9 de julho, quando serão imunizados outros grupos prioritários da campanha.