Destaques Saúde

SRS Passos distribui mais 5.130 doses de vacinas anticovid para municípios

16 de março de 2021

A distribuição é referente à sexta remessa de vacinas enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) às regionais de saúde. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) distribui ontem, 15, mais 5.130 doses de vacinas para imunização contra a covid-19 aos 27 municípios de sua área de jurisdição. A distribuição é referente à sexta remessa de vacinas enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) às regionais de saúde, sendo que a Regional de Passos recebeu 7.000 doses na sexta-feira. Essa nova remessa é do imunizante Coronavac/ Butantan.

Com a distribuição desta segunda-feira, a SRS Passos soma 34.546 doses entregues aos municípios desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19. O quantitativo é destinado à aplicação da segunda dose para completar 100% de imunização das pessoas de 80 a 84 anos e da primeira dose para 13% da faixa etária de 75 a 79 anos e para os trabalhadores da saúde dos municípios com cobertura abaixo de 84,3% desse grupo prioritário, conforme os critérios estabelecidos pela SES-MG, com base nas orientações do Ministério da Saúde.


Foto: Agência Brasil

Você também pode gostar de: Presídio de Piumhi registra 16 casos de covid: Passos e Paraíso seguem zerados