Destaques Saúde

SRS Passos distribui mais 15,5 mil doses de vacina contra a covid-19

7 de julho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Os municípios que integram a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) receberam nesta terça-feira 15.541 doses de vacinas contra a covid-19 para dar continuidade à campanha nacional de imunização da população.

Os imunizantes foram enviados à SRS Passos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e fazem parte da 25ª remessa entregue aos municípios. São 2.376 doses da Pfizer/Biontech e 13.165 da Astrazeneca/Fiocruz, todas para aplicação da primeira dose.
O público-alvo desta remessa são pessoas que ainda não iniciaram o esquema vacinal, sendo profissionais das forças de segurança, faixa etária de 55 a 59 anos, trabalhadores da indústria, saúde e transporte coletivo.

Os imunizantes são destinados a vacinar 11% da população estimada de trabalhadores da indústria e alcançar 100% de cobertura dos trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbanos e de longo curso, forças de segurança e saúde.

De acordo com orientações da SES-MG, o município que tiver completado o esquema vacinal de todas as pessoas de um grupo prioritário, e tiver dose disponível, poderá avançar na imunização de outros grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.