Destaques Saúde

Sobe para 19 o número de idosos infectados em asilo no Glória

Por Ézio Santos/ Especial

27 de janeiro de 2022

TODOS OS CÔMODOS DO LAR SÃO VICENTE FORAM HIGIENIZADOS COM PRODUTOS QUÍMICOS PARA EXTERMINAR OS MICRORGANISMOS./ Foto: Divulgação.

S. J. B. GLÓRIA – O surto de covid 19 registrado no Lar São Vicente de Paulo vitimou mais seis pessoas. Entre segunda-feira, 24, e a tarde de ontem, mais dois idosos e quatro funcionários testaram positivo, por meio de exame com método antígeno, também conhecido como ‘teste do cotonete’. Dos 21 internos, entre homens e mulheres, 17 apresentaram sintomas da Covid, e por isso continuam isolados.

Em comparação ao número de infectados nos últimos três dias, foram contabilizados mais dois internos e quatro colaboradores, sendo três técnicos da equipe de enfermagem e um do setor de serviços gerais. O assistente social da instituição, Juliano Vieira, informa que todos estão afastados do trabalho, mas nenhum precisou de atendimento hospitalar.

“Apenas um idoso continua internado desde sexta-feira, mas o quadro clínico dele é estável. Os demais estão sendo monitorados e devidamente medicados por uma doutora que vai até a nossa casa de repouso todos os dias no período da tarde”, garantiu.

Juliano revelou que solicitou à secretária municipal de Saúde, Silvana Vilela, para promover o serviço de desinfecção em todas as dependências do Lar São Vicente, e prontamente foi atendido.

“Foi contratada pela prefeitura uma empresa especializada e com todo o cuidado junto aos internos e funcionários, o prédio está totalmente higienizado”, disse.