Destaques Saúde

Secretaria de Saúde e ESF promovem mudanças para melhorar atendimentos na Barra

14 de julho de 2021

Foto: Divulgação (Site EBC)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Estratégia de Saúde da Família (ESF), promoveu mudanças na área da saúde em São José da Barra. Dentre as inovações, iniciou-se o atendimento médico diário em todos dos PSF, tanto urbanos como rurais.

As novas mudanças forma os pré-natais, que agora são realizados nos bairros em que as futuras mães residem, proporcionando mais comodidade e conforto para as pacientes. Os exames conta com toda a equipe multidisciplinar e NASF. Isso significa que as gestantes terão apoio e atendimento de profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, entre outros, durante a gestação e o puerpério (até 45 dias após o parto), a fim de diagnosticar patologias e tratar precocemente.

Outra novidade é com relação a puericultura, ou seja, até completarem os dois primeiros anos de idade. As crianças serão atendidas também por toda a equipe multidisciplinar. Os moradores do bairro rural da Serrinha terão atendimento duas vezes por mês. Tanto no período matutino quanto no vespertino, sendo um dia dedicado à coleta de preventivos e palpação das mamas, incluindo visitas domiciliares com médicos e enfermeiras.