Destaques Saúde

São Sebastião do Paraíso confirma segunda morte por infecção pelo novo coronavírus

7 de julho de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Foi confirmada a segunda morte causada pelo novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso. A informação veio do boletim da Secretaria de Saúde divulgado nas redes sociais da prefeitura, no fim tarde de ontem, 6. Segundo fontes, a vítima era uma pessoa idosa. Além disso, há mais dois casos confirmados da doença no município.

O óbito da segunda vítima da covid-19 em Paraíso ocorreu há pouco mais de uma semana, e o resultado laboratorial que confirmou a causa mortis foi enviado às autoridades de saúde locais na manhã de segunda-feira. A Secretaria de Saúde não divulgou dados sobre a identidade da pessoa, entretanto, há informações de que ela tinha mais de 60 anos e estava internada havia vários dias na UTI da Santa Casa. A primeira morte ocasionada pelo novo coronavírus ocorreu no mês de abril. Na ocasião, uma mulher de 72 anos faleceu poucas horas depois de dar entrada no hospital.

Ainda de acordo com a nova atualização do boletim epidemiológico, Paraíso registrou mais dois novos casos do coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 57 pessoas infectadas. Destas, 38 estão recuperadas, 16 estão em isolamento domiciliar, uma está internada na Santa Casa e duas morreram por causa da doença.

Desde o início da pandemia, o município já registrou 734 casos suspeitos de covid-19, sendo que 178 pessoas estão isoladas em suas residências e são acompanhadas pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica. Ainda há 87 casos descartados após realização de exame laboratorial, incluindo quatro óbitos.

Os números apresentados no início da semana ainda apontaram que 19 pessoas estão internadas na ala da covid-19 da Santa Casa, sendo 12 na enfermaria (oito munícipes e quatro moradores de outras cidades da região) e sete na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que seis deles residem em Paraíso. As taxas de ocupação dos dois setores são de 25,54% e 35%, respectivamente.