Destaques Saúde

São José da Barra registra novos casos de covid-19

Por Talita Souza / Redação

25 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

S. JOSÉ DA BARRA – São José da Barra ficou 25 dias sem registrar novos casos de covid-19, é o maior período sem novos registros de casos na região desde o começo da pandemia do novo coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura, o município ficou do dia 29 de janeiro até a última segunda-feira, 22, sem apresentar novos registros da doença.

O boletim de terça-feira, 23, registrou com dois novos casos de covid-19. Somando 193 casos confirmados da doença no município. Desse total, 190 estão recuperados, um está em recuperação e dois são óbitos. De acordo com secretária municipal de Saúde de São José da Barra, a queda na taxa de incidência de covid-19 foram as restrições do decreto feito pela Prefeitura.

A gente teve um período sem, né? Agora temos alguns suspeitos, porém alguns fazem exames e dá negativo, por isso que zeramos. Nós fizemos um decreto juntamente com os outros municípios e esse decreto foi mais restritivo, fechamos os bares por um período e passou o período do final do ano”, disse.


Outros municípios

Além de São José da Barra, outros municípios da região também tiveram uma baixa na taxa de incidência de covid-19. Alpinópolis ficou quatro dias sem apresentar novos casos de covid-19, do dia 8 a 12 de fevereiro. Depois desse período, o município ficou novamente sem apresentar novos casos no dia 16. De acordo o boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Alpinópolis, a cidade está, novamente, sem apresentar novos casos.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico de Alpinópolis, o município está desde terça-feira, 23, com 432 casos confirmados de covid-19. Desse total, 423 estão recuperados, dois estão em isolamento domiciliar, um está em tratamento hospitalar e seis são óbitos. Outro município da região que ficou um período considerável sem novos registros de covid-19, desde o começo da pandemia, foi Bom Jesus da Penha.

A cidade chegou a ficar sete dias sem novos casos da doença, do dia 8 a 15 de fevereiro e, agora está há dois sem registrar novos casos. Segundo o boletim epidemio, divulgado pela Prefeitura de Bom Jesus da Penha, a cidade está com 179 casos confirmados de covid-19. Desse total, 165 estão recuperados, um está internado, onze estão isolados e dois são óbitos.