Destaques Saúde

São José da Barra está há 18 dias sem registro de casos de covid-19

17 de fevereiro de 2021

Último registro de casos confirmados de Covid-19 no município foi no dia 29 de janeiro. / Foto: Divulgação

S. JOSÉ DA BARRA – São José da Barra não apresenta novos casos de infecção pelo novo coronavírus desde o dia 29 de janeiro. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na última segunda-feira, o município tem 191 casos confirmados de covid-19, sendo 189 pessoas que já se recuperaram e duas que morreram.


Você também pode gostar de: Pequenos Cantores plantam mudas de árvores no Bela Vista II

Segundo a prefeitura, no dia 29 de janeiro, o município registrou dois novos casos de covid e chegou aos 191. No dia 11 de fevereiro, o município já não tinha mais nenhum caso em recuperação. Ainda de acordo com o boletim, o município já registrou 524 notificações de covid-19 desde o começo da pandemia. Desse total, 191 testaram positivo, 322 testaram negativo e onze são considerados como suspeitos e serão testados.


Região

Além de São José da Barra, outros municípios da região também apresentaram queda na taxa de incidência de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Alpinópolis, o município ficou cinco dias sem apresentar novos casos da doença, de 8 a 13 de fevereiro, quando apresentou um novo caso.

Depois de apresentar dois novos casos no dia 15 de fevereiro, Alpinópolis está há um dia sem registrar novos casos de covid-19. Na cidade, já foram registrados 428 casos positivos desde o início da pandemia. Desse total, 419 estão recuperados, um está em isolamento domiciliar, dois estão em tratamento hospitalar e seis pessoas morreram.

Bom Jesus da Penha ficou cerca de sete dias sem registrar novos casos de covid-19 no município, também de 8 a 15 de fevereiro, quando um novo caso foi registrado. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Bom Jesus da Penha na tarde de ontem, 16, a cidade está com 164 casos confirmados, o mesmo número do dia anterior. Desse total, 161 estão recuperados, um está isolado e duas pessoas morreram.