Destaques Saúde

Santa Casa restringe visitas hospitalares

20 de março de 2021

Foto: Helder Almeida

PASSOS – Em comunicado interno, a Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP) informou, na última quinta-feira, 18, por meio do Comitê de Enfrentamento à Covid, que restringiu as visitas hospitalares, inclusive nas unidades Covid, que são a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a Ala C. Os pacientes internados nas UTI’s Adulto, Coronária, Neopediátrica e Estabilização podem receber visita de apenas uma pessoa, com duração de 30 minutos.

A restrição de visitas visa a redução de pessoas circulando no hospital e em conformidade com o Decreto Municipal nº 210 de 17/03/2021, que dispõe sobre a classificação do Município de Passos na onda roxa”, relata o Comitê no documento.

Ainda conforme delibera o comitê, sobre notícias dos pacientes internados na UTI Covid, o boletim será realizado via telefone com o responsável pelo paciente, entre 14h e 16h, podendo ocorrer atrasos devido a alguma intercorrência no setor. Outra orientação dada pela Santa Casa é que pessoas acima de 65 anos, gestantes e as apresentem sintomas gripais não devem visitar ou acompanhar pacientes internados.

Não é aconselhável a entrada de visitantes e acompanhantes portadores de hipertensão, cardiopatias, doenças pulmonares e imunosuprimidos. Limitaremos a apenas dois horários para troca, que é das 7h às 8h e das 18h30 às 19h30, com apenas uma troca por horário. E, com relação à acompanhantes para consultas, será permitida a entrada de apenas um acompanhante, somente para idosos, crianças, gestantes, portador de necessidades especiais e pacientes sem condições de se locomover sozinhos”, acrescentou o Comitê de Enfrentamento.