Destaques Saúde

Santa Casa registra 1ª morte por covid em Passos

25 de abril de 2020

PASSOS – A Santa Casa de Passos confirmou, ontem, a primeira morte por infecção pelo novo coronavírus no município. O paciente, um homem de 61 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia 26 de março. Ele era natural de Capitólio e veio transferido para Passos com sintomas da doença. No dia 30 de março, a Santa Casa e a Prefeitura de Passos confirmaram a internação e a suspeita em relação à covid-19. O paciente foi o primeiro caso confirmado da doença em Capitólio.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) ontem, a região tem 1.287 casos suspeitos de infecção por coronavírus, cinco casos confirmados e três mortes confirmadas pela doença.

Passos, com 431 suspeitas, e Paraíso, com 258, são os municípios com maior número de registros, segundo a SES. Paraíso, Piumhi, e São Tomás de Aquino já registraram mortes de pacientes com covid-19. Em Minas, até ontem, eram 1.419 casos e 91 óbitos confirmados. O Estado tem 73.271 casos suspeitos da doença.