Destaques Saúde

Santa Casa de Passos registra menor número de pacientes com covid no ano

Por Gabriella Alux / Redação

22 de novembro de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Com duas pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 e ocupação zerada na Enfermaria Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia de Passos atingiu o menor número de pacientes em tratamento contra a doença desde o início deste ano. Segundo boletim divulgado pelo hospital na última sexta-feira, os dois pacientes são adultos, um morador de Carmo do Rio Claro e o outro de Guaxupé.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Santa Casa, dez dos 50 leitos da UTI Covid-19 foram desativados em 27 de outubro, segundo iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a assessoria, a ação foi estabelecida de maneira gradativa e segura, sem impacto para a saúde pública e resguardando possíveis demandas emergenciais dos leitos.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Passos na última sexta-feira, o município tem 321 óbitos em decorrência da covid e 11.347 casos confirmados de infecção pelo coronavírus desde o início da pandemia. Entre os dias 12 e 19 de novembro, as 27 cidades que integram a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-Passos) registraram 48 novos casos de infecção e uma morte. Os números representam queda de 47,8% nos novos casos e de 75% nos ótibos em relação à semana anterior. Em comparação com os dias 15 e 22 do mês passado, a diminuição chega a 79,9% e 80%, respectivamente.