Destaques Saúde

Santa Casa de Passos oferece UTI para bebês do Amazonas

16 de janeiro de 2021

Foto: Reprodução

PASSOS – A Santa Casa de Misericórdia de Passos, como uma instituição filantrópica, está disponibilizando seu apoio ao estado do Amazonas segundo indicação do Ministério da Saúde. A Santa Casa possui cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal que podem ser utilizados por bebês amazonenses prematuros que necessitem de oxigênio, em falta no estado amazonense.


Você também pode gostar de:

LIRAa aponta para risco de epidemia de dengue em 2021

As dificuldades enfrentadas por Amazonas no sistema de saúde com a incidência do coronavírus no estado estão apresentando recordes de internação de pacientes contaminados com a doença, ocasionando a falta de equipamentos e cilindros de oxigênio que provocaram um colapso nas redes hospitalares.

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) está mobilizando as instituições de saúde da rede hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS). No total, serão disponibilizados 105 leitos de enfermaria e 69 leitos de UTI neonatal em diversos estados do Brasil, como Tocantins, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Integrar esta rede solidária de hospitais reforça o propósito das entidades filantrópicas: ser um local de assistência em que se traduza no atendimento o valor de amor à humanidade. A população do Amazonas pode contar conosco. Estamos à disposição para atendê-los e contribuir neste momento tão desafiador”, afirmou Daniel Porto Soares, superintendente geral da Santa Casa de Passos.