Destaques Saúde

Santa Casa de Passos entrega novo equipamento de ressonância magnética

25 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – A Santa Casa de Misericórdia de Passos, buscando cumprir com sua missão de cuidar da saúde da população, está inovando e atualizando seu parque tecnológico em aparelhos médicos, inaugura no mês de Maio o novo equipamento de ressonância magnética Philips Ingenia 1,5 Tesla, que vai proporcionar melhor qualidade em diagnósticos médicos.

Com o design mais moderno do mercado, o novo aparelho tem funcionamento totalmente digital, proporcionando maior conforto, qualidade e também rapidez de atendimento.

A estrutura contribui para a redução de sensações de claustrofobia, em razão da tecnologia do equipamento e pela sala ambientada e humanizada, diminuindo os níveis de estresse e ansiedade do usuário. O equipamento está em sua última versão, desempenhando as mais recentes atualizações e disponibilizando imagens mais nítidas e em maior rapidez.

Para o médico radiologista Flamínio Salum dos Reis, este aparelho é um avanço para a SCMP.

Saímos do analógico para o digital, migrando para uma evolução tecnológica. O paciente é atendido de maneira mais confortável, pois gastará menos tempo para realizar o exame. Consequentemente, é esperado que a unidade hospitalar poderá acolher mais pessoas”, acredita o doutor Flamínio.

O gerente da Unidade de Medicina Diagnóstica, Adeilton Donizeti Pereira, avalia a aquisição da nova Ressonância Magnética como um progresso.

Não só em detalhamento de imagem, que garante maior sensibilidade nos diagnósticos, como também em termos de conforto e bem-estar, que asseguram ambientes mais humanizados, confortáveis e que conta até com uma playlist exclusiva de músicas durante o exame. Trabalhamos em prol da vida e praticamos nossos valores (inovação, qualidade, respeito e humanização) com muito amor”, descreve Adeilton.

Para o provedor, doutor Vivaldo, a Santa Casa não mediu esforços para concretizar esse investimento apesar de toda a dificuldade por que passa o setor de saúde. “Nosso trabalho sempre busca oferecer o que há de melhor para o atendimento de nossa comunidade”, disse.