Destaques Saúde

Santa Casa de Passos Conquista Recertificação Internacional Canadense

24 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A Santa Casa de Misericórdia de Passos comemora a recertificação Internacional Canadense – QMentum Diamond. Em 2017 a instituição foi certificada com a acreditação pela primeira vez. Nesta semana, entre os dias 22 e 23 de fevereiro, todos os setores da Santa Casa passaram por uma criteriosa avaliação de processos de gestão e assistência, tendo como parâmetro padrões internacionais de qualidade e segurança ao paciente.


Você também pode gostar de: Região tem 153 casos prováveis de dengue

Para o provedor da instituição, Vivaldo Soares Neto, o título é a representação de um trabalho árduo, realizado por uma equipe multiprofissional que com grande dedicação constrói o legado do hospital.

Essa certificação contempla todos os setores da Santa Casa, um reconhecimento direcionado aos mais de 2.300 colaboradores que diariamente contribuem para a melhoria do nosso atendimento à comunidade regional. Agradeço a família Santa Casa por mais uma vez tornar essa certificação possível através do brilhante trabalho em equipe”, ressalta o provedor.

Segundo a gerente de qualidade, Lúcia Delfante, para alcançar padrões internacionais nos processos internos, o hospital se adaptou à metodologia QMentum e foi auditado por avaliadores da IQG (Health Services Accreditation) do Brasil e Canadá.