Destaques Saúde

Santa Casa de Passos atinge 100% de ocupação na enfermaria covid-19

13 de janeiro de 2021

Foto: Arquivo FM

PASSOS – Pela primeira vez desde março do ano passado, a ocupação na Enfermaria Covid-19 da Santa Casa de Passos atingiu 100%. Segundo boletim divulgado nesta terça-feira pelo hospital, os 25 leitos estavam ocupados. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 da instituição, 21 dos 30 leitos estavam com pacientes, o que representa uma taxa de 70% de ocupação.


Você também pode gostar de:

Registros de maus tratos a animais caem 22,9% na região

Em São Sebastião do Paraíso, município com maior número de óbitos em decorrência da covid-19 na região (60), as taxas de ocupação chegaram, ontem, a 70,05% na Enfermaria Covid da Santa Casa da cidade e a 64,28% na UTI Covid do hospital. De acordo com boletim divulgado pela Prefeitura de Paraíso, 27 dos 38 leitos da enfermaria estavam ocupados, sendo 22 com pacientes do próprio município e cinco com pessoas de outras cidades. Na UTI, 18 dos 28 leitos estavam ocupados, sendo 11 com pacientes da cidade.

As duas cidades também registraram óbitos em decorrência da covid nesta terça-feira. Em Paraíso, foram duas mortes e, em Passos, uma. Paraíso atingiu, ontem, 60 óbitos desde o início da pandemia, sendo cinco desde o último sábado. A cidade tem 1.913 casos. Na última segunda-feira, eram 1.861 casos e 58 mortes. Passos, que registrou 2.311 casos e 36 mortes na segunda-feira, ontem já registrava 2.355 casos e 37 óbitos.


Alpinópolis

O prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, comunicou na tarde desta terça-feira, 12, que seu exame sorológico para o novo coronavírus deu negativo. Em um comunicado em que agradece as orações e mensagens recebidas, ele anuncia que, nesta quarta-feira, estará de volta à prefeitura.

Comunico a população que acabei de ter acesso ao meu exame sorológico do coronavírus e deu negativo. O primeiro exame abaixo foi o RT-PCR e deu positivo. O segundo que saiu hoje deu negativo. Além disso, um outro teste rápido que fiz no mesmo dia do RT-PCR havia dado negativo também. Graças a Deus!”, diz o comunicado.

O prefeito informa ainda que “os médicos irão avaliar os exames, pois segundo eles o que leva a crer é que o RT-PCR positivo detectou um vírus inativo em meu organismo da covid-19, devido a minha primeira infecção ocorrida em agosto de 2020. Amanhã já estarei de volta à Prefeitura. O povo poderá contar com o meu trabalho na linha de frente desta pandemia. Estou bem e pronto para o trabalho, disse Rafael“, afirmou.