Destaques Saúde

Santa Casa de Paraíso tem 5 pacientes com coronavírus

25 de junho de 2020

Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – Cinco pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso estão internadas na Santa Casa de Misericórdia da cidade. No total, 34 pessoas já contraíram a doença no município, sendo 23 delas apenas neste mês. As informações são do boletim publicado nas redes sociais da prefeitura na tarde de ontem, 24.

De acordo com o informativo divulgado pela Secretaria de Saúde, além dos cinco novos casos confirmados, mais sete pessoas estão isoladas na ala covid do hospital paraisense com sintomas da doença. Delas, seis estão na enfermaria e mais seis na Unidade de Terapia Intensiva. Não há informações sobre o quadro clínico dos pacientes e nem o local onde as pessoas com a doença permanecem internadas. O que se sabe é que três ocupantes da UTI são de outros municípios.

Também segundo o boletim, 20 pacientes já se recuperaram do novo coronavírus, oito estão em isolamento domiciliar e uma pessoa morreu após complicações da doença. Paraíso acumula 555 casos notificados desde o início da pandemia. Além das 34 confirmações, 80 pessoas com suspeita de covid-19 estão isoladas em suas casas e são monitoradas pela Secretaria de Saúde. Os dados ainda apontam que 75 casos já foram descartados após resultado de exames laboratoriais, incluindo quatro óbitos.

O número de casos confirmados do novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso aumentou de forma preocupante neste mês. Conforme os dados da Secretaria de Saúde, no dia 1º de junho o município tinha apenas 11 casos. Além disso, 146 novos casos suspeitos da doença foram registrados em pouco mais de três semanas.

Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza de Minas confirmou, ontem, o primeiro caso de covid-19 no município. O paciente se encontra isolado e a equipe de saúde já promoveu o rastreamento para isolamento de seus contatos, segundo a administração. Na página oficial da Prefeitura, as autoridades pedem a todos que redobrem os cuidados com higienização das mãos e uso de álcool em gel.

Só saia de casa se realmente houver necessidade e, se sair, use máscara e mantenha distância de 2 metros para outras pessoas”, informa a administração.

Região

Na região, o número de confirmações de infecção pelo novo coronavírus chegou a 194 nesta quarta-feira, segundo boletins epidemiológicos divulgados por prefeituras e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Passos, com 44 casos e duas mortes, é o município com maior incidência e é seguido por Paraíso (34), Pratápolis (26), Piumhi (17), Carmo do Rio Claro (16), Itaú de Minas (8), Ibiraci (7), São João Batista do Glória (7), Cássia (5), Pimenta (5), São José da Barra (4), Guapé (3), São Tomás de Aquino (3), Capetinga (2), Capitólio (2), Itamogi (2), São Roque de Minas (2), Alpinópolis (1), Claraval (1), Delfinópolis (1), Doresópolis (1), Fortaleza de Minas (1), Monte Santo de Minas (1) e Nova Resende (1). Segundo a SES, a região contabiliza oito mortes por covid-19.