Destaques Saúde

Rodrigo Pacheco assegura R$1,5 milhão para Santa Casa de Passos

13 de Maio de 2021

Foto: Divulgação

BRASÍLIA – O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), assegurou, nesta quinta-feira, 13, repasse de R$1,5 milhão para a Santa Casa de Misericórdia de Passos, por meio de emenda parlamentar individual. Além de ser uma unidade de saúde de relevância no atendimento a pacientes com covid-19, também é referência na região em urgência e emergência, em oncologia, em maternidade e na oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O hospital chegou a anunciar, no início deste mês, a possibilidade de fechamento de dez dos 50 leitos de UTI destinados a pacientes contaminados pela covid-19. Como instituição filantrópica, 70% dos pacientes da Santa Casa de Passos são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Rodrigo Pacheco ressaltou que, diante dos problemas econômicos que Minas tem vivido, e que refletem negativamente em diferentes áreas, ele tem atuado, em Brasília, para que os municípios tenham condições de atender as principais reivindicações dos moradores. Pacheco ainda destacou que a situação em todo país é preocupante e, por isso, é imprescindível unir ações e esforços, de todos os poderes, para auxiliar as prefeituras durante o enfrentamento da pandemia.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgados nesta quarta-feira, 1,4 milhão de pessoas foram infectadas com o vírus em Minas Gerais, com 36.495 óbitos em decorrência da doença no estado.

Apesar do momento de dificuldades orçamentárias, vamos continuar o trabalho em defesa de Minas Gerais, junto ao Governo Federal, e no Congresso e ampliar nossos esforços para que as obras prioritárias no estado, em todas as regiões, e os serviços prioritários tenham seus recursos assegurados”, disso Rodrigo Pacheco.