Destaques Saúde

Regional de Saúde de Passos distribui 27,6 mil doses de vacinas contra o coronavírus

22 de novembro de 2021

Foto: Divulgação

A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) distribuiu, nesta sexta-feira, mais 27,6 mil doses de vacinas contra a covid-19 aos municípios de sua jurisdição. As vacinas foram enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para dar prosseguimento à Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Os imunizantes são das marcas Pfizer, que são destinados como primeira dose (D1) para adolescentes, D2 para adolescentes com comorbidade, reforço para trabalhadores da saúde e idosos e D2 para pessoas de 35 a 39 anos de idade, e da Astrazeneca, para completar o esquema vacinal de quem tomou a D1.

Na Regional de Saúde de Passos, a cobertura da vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 12 anos passou de 91% com a D1 e 73% com a D2 ou dose única. Até esta semana, os municípios da região receberam mais de 796 mil doses das vacinas. Em Minas Gerais, com mais de 35 milhões de doses distribuídas aos municípios pela SES-MG, a cobertura aproxima-se de 90% com a D1 e passa de 72% com a D2 ou dose única.