Destaques Saúde

Região tem sete óbitos e 257 novos casos de covid no fim de semana

Por Gabriella Alux / Redação

31 de agosto de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – No último fim de semana, os municípios que integram a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-Passos) registraram 257 novos casos de covid-19 e sete óbitos em decorrência da doença. As mortes por covid-19 registradas neste fim de semana ocorreram em Piumhi (duas), Alpinópolis, Capitólio, Cássia, Carmo do Rio Claro e Passos, com uma em cada.

Nesta segunda-feira, 30, a Santa Casa de Passos teve queda de quatro pontos percentuais na ocupação dos 50 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, que baixou de 30%, no domingo, para 26%, ontem.

Os novos casos de infecção divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira, foram registrados em Piumhi (148), Alpinópolis (22), Passos (18), Pimenta (14), Cássia (dez), Guapé (nove), Carmo do Rio Claro (oito), Delfinópolis e São Sebastião do Paraíso, com sete em cada, bom Jesus da Penha (cinco), Capetinga (três), Capitólio e Ibiraci, com dois em cada, e Itamogi e São João Batista do Glória.

Os municípios Doresópolis, Nova Resende e São José da Barra não tiveram nem um caso a mais e nem uma vítima a mais por covid, em três dias. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Santa Casa de Passos nesta segunda-feira, a taxa de ocupação na UTI Covid-19 está em 26%, com 13 pessoas internadas.

Ao todo, a Santa Casa tem 22 pacientes adultos internados, sendo que, na Enfermaria Covid-19, nove leitos estavam ocupados por pacientes em tratamento da doença e três estavam interditados por motivo de isolamento de pacientes com suspeita da doença.

Dos 22 pacientes, a maioria é de Piumhi, que tem sete moradores na unidade. Os municípios de Passos (cinco), Carmo do Rio Claro e São Roque de Minas, com dois de cada, e Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Cássia, Nova Resende, Pratápolis e Vargem Bonita, com um de cada, também têm moradores internados com covid em Passos.