Destaques Saúde

Região tem 4,3 mil casos e dez mortes por covid em 2 semanas

Gabriella Alux

11 de junho de 2022

Foto: Arquivo FM.

PASSOS – Entre os dias 27 de maio e 10 de junho, as 27 cidades da região registraram 4.344 casos de covid-19 e dez óbitos em decorrência da doença. Os dados são de boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Nesse período, a região teve um aumento de 4,5% nos casos.

Entre as cidades que integram a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-Passos), Passos e São Sebastião do Paraíso representam os maiores índices de aumento da covid, desde o final de maio. Em Passos, foram registrados 503 casos e três óbitos. Paraíso registrou 425 ocorrências e, no boletim da SES, não constam óbitos, mas, de acordo com a prefeitura, um homem de 37 anos e uma mulher de 78 morreram de covid, o que pode elevar o número de mortes para 12 na região.

Além de Passos e Paraíso, os municípios de Cássia, Itaú de Minas e Piumhi também registraram um óbito em cada município.

Em relação aos casos positivos, as cidades de Capitólio (246), Pratápolis (188), Carmo do Rio Claro e Itaú de Minas, com 185 em cada, Piumhi (137), Guapé e São João Batista do Glória, com 69 em cada, e Alpinópolis (68) completam o ranking das dez localidades com os maiores índices de covid.

As cidades de Fortaleza de Minas (63), Monte Santo de Minas e Nova Resende, com 60 em cada, Cássia (50), São José da Barra (45), Itamogi (39), São Roque de Minas (37), Vargem Bonita (36), Jacuí (25) e Pimenta (22) também fazem parte dos altos números de casos nesse período.

Doresópolis (16), Bom Jesus da Penha (15), Claraval (nove) e São Tomás de Aquino (cinco) foram os municípios que registraram os menores números da região em uma semana. Delfinópolis, Capetinga e Ibiraci não tiveram nenhum novo óbito ou casos a mais por covid.