Destaques Saúde

Região tem 145 casos prováveis de dengue e um de chikungunya

Por Gabriella Alux/ Especial

12 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Municípios da região registraram 145 casos prováveis de dengue. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta quarta-feira, 10, São Sebastião do Paraíso e Piumhi, com 40 notificações cada, lideram os índices na região, seguidos por Passos (33), Capitólio (12), Pimenta (7), Doresópolis (5), Alpinópolis (3) e Itaú de Minas (3).

Em comparação com o penúltimo boletim, São Sebastião do Paraíso teve um aumento de cinco casos e uma notificação de febre chikungunya. Em Piumhi, foram nove casos prováveis de dengue a mais no último boletim e um de chikungunya. Capitólio permanece estável com doze casos prováveis de dengue. Doresópolis e Itaú de Minas aparecem, respectivamente, com cinco e três notificações da doença. Alpinópolis também apresentou três casos de prováveis incidências. São João Batista do Glória e São José da Barra entram no ranking com dois casos prováveis em cada município. Capetinga e Monte Santo de Minas têm uma ocorrência cada.

Os demais municípios da região não apresentaram casos prováveis da doença. A SES-MG também não contabilizou nenhum caso provável de zika e de óbitos pelas doenças na região. Minas Gerais vivenciou quatro epidemias de dengue, nos anos de 2010, 2013, 2016 e 2019. Em 2019 foram notificados 474 mil casos prováveis e 188 óbitos por dengue. Em 2020 foram notificados 84.636 casos prováveis e 13 óbitos por dengue.