Destaques Saúde

Região chega a 510 mortes por covid e supera 20 mil casos

Por Beatriz Silva / Redação

1 de abril de 2021

Passos é o município com o maior número de mortes ocorridas em março, 30. / Foto: Divulgação

PASSOS – A região atingiu 510 mortes e superou 20 mil casos de covid-19. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), atualizados na quarta-feira, 31, e de boletins divulgados por prefeituras, entre os dias 1º e 31 de março, foram registradas 136 mortes pela doença, recorde mensal de óbitos desde o início da pandemia, em março do ano passado.

O número de casos confirmados em um mês também foi recorde na região, com cerca de 5 mil novas confirmações. De acordo com dados da SES, em março foram 4.552 novos casos e o total, desde o início da pandemia chegou, ontem, a 19.794. De acordo com boletins divulgados por prefeituras, são pelo menos 377 casos a mais, que ainda não foram contabilizados pela secretaria estadual.

Passos é o município com o maior número de mortes ocorridas em março, 26. Segundo boletim divulgado ontem pela prefeitura, a cidade atingiu 104 óbitos e 4.444 casos confirmados nesta quarta-feira. O número de casos registrados no mês, segundo a SES, foi de 837. Pelo boletim da prefeitura, as novas contaminações chegam a 960 em março.

Paraíso, município com maior número de mortes em decorrência da covid, teve 26 mortes registradas no mês de março e 576 novos casos. Segundo boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira, a cidade atingiu 122 mortes e 3.312 casos da doença desde o início da pandemia. Em Piumhi, foram 15 mortes e 584 casos da doença registrados em março e a cidade chegou a 50 óbitos 2.088 casos.


Primeiro óbito por covid-19 é confirmado em São Roque de Minas

PIUMHI – São Roque de Minas registrou, nesta quarta-feira, 31, a primeira morte por covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Minas Gerais, cerca de 60 municípios mineiros não tiveram óbito em decorrência da doença. Na região, somente Fortaleza de Minas não registra óbitos por covid-19.

Segundo o secretário municipal de saúde de São Roque, Danilo Soares de Moraes, a vítima é um homem de 51 anos. O último boletim epidemiológico, atualizado na manhã desta quarta-feira, registra 205 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus na cidade desde o início da pandemia, sendo que 139 já se recuperaram, 62 estão isolados em casa e quatro estão internados.

São Roque De Minas e Vargem Bonita também adotaram medidas restritivas como o funcionamento de farmácias, postos de combustíveis e restaurantes das 20h desta quarta-feira, até as 5h de segunda-feira, 4 de abril. Os postos só podem fazer abastecimento de veículos e os restaurantes funcionarão exclusivamente via delivery até a meia-noite.
Em pronunciamento nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde, Danilo Soares, pediu cuidado neste feriado.

O momento agora é de muita cautela. A gente já têm pedido isso há tanto tempo, mas eu venho aqui mais uma vez reforçar, porque precisamos do apoio de toda a comunidade”, disse o secretário.

Então, fiquem em casa, tenham respeito pelos profissionais de saúde, que estão esgotados, tenham respeito por quem vocês mais amam. Tudo depende da gente. Eu espero que nos próximos dias não tenhamos mais notícias ruins”, disse.