Destaques Saúde

Região chega a 1,2 mil óbitos por covid

Por Gabriella Alux / Redação

15 de julho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Com uma morte registrada nesta quarta-feira em Passos, a região atingiu 1,2 mil óbitos em decorrência da covid-19. Entre as cidades que integram a Superintendência Regional de Saúde (SRS-Passos), apenas Passos registrou morte ontem. No município também foram contabilizados 57 novos casos da doença. Itaú de Minas e São José da Barra tiveram um óbito cada registrados na última terça-feira, 13.

Em Passos, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura, o município chegou a 283 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia e é o que tem mais óbitos na região, seguido por São Sebastião do Paraíso (239), Piumhi (79), Carmo do Rio Claro (56), Cássia (47), Itamogi (44) e Monte Santo de Minas (43). Entre as 27 cidades que integram a SRS-Passos, apenas Fortaleza de Minas, com sete óbitos, Claraval (três), Vargem Bonita (dois) e Doresópolis (um) registram menos de dez mortes causadas por infecção pelo coronavírus.

Segundo informações do boletim epidemiológico divulgado ontem pela Prefeitura de Passos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), três pacientes aguardavam por internação. Na Santa Casa de Passos, o índice de ocupação estava em 62% na Unidade de Terapia Intensiva Covid-19, o que corresponde a 31 dos 50 com pacientes e representa a taxa mais baixa nos últimos meses. Na Enfermaria Covid-19 do hospital, o índice de ocupação também estavam em 62% nesta quarta-feira, com 28 dos 45 leitos ocupados, sendo 24 com pacientes com a doença e quatro com suspeita.

Em Minas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quarta-feira, foram registradas 199 mortes e 7.770 novos casos da doença. O estado já contabiliza 48.350 mortes e 1,88 milhão de pessoas infectadas.