Destaques Saúde

Região atinge 7 mortes por covid e número de casos chega a 80

9 de junho de 2020

Foto: Helder Almeida

PASSOS – Duas pessoas morreram, neste domingo, 7, na Santa Casa de Passos, em decorrência da covid-19. Com estes dois registros, a região contabilizava, até ontem, sete óbitos confirmados. Uma das mortes ocorridas no domingo foi de um homem, de 79 anos, que era morador de Carmo do Rio Claro. Ele foi internado no dia 22 de maio no Hospital São Vicente de Paulo, no Carmo, e posteriormente, transferido para a Santa Casa de Passos.

Segundo a Santa Casa, a família da outra pessoa que morreu neste fim de semana não autorizou informar qual o município de origem do paciente. De acordo com boletim divulgado ontem pelo Santa Casa, já são quatro mortes por infecção pelo novo coronavírus ocorridas no hospital, sendo uma de um idoso de Capitólio, ocorrida em abril, e outra de um homem de 44 anos, de passos, que aconteceu em maio. O hospital também informou que há dois pacientes com covid-19 internados e dois com suspeitas da doença.

Ontem, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro divulgou que o município tem dez casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, dois deles registrados nesta segunda-feira, e 20 suspeitas. Segundo a administração, os casos confirmados ontem são de uma mulher e uma criança de dois anos. A cidade, até duas semanas atrás, não tinha nenhum caso registrado.

De acordo com boletim epidemiológico desta segunda-feira da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e informações divulgadas por prefeituras, a região atingiu 80 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Passos, com 24 registros, e Paraíso, com 14, são as cidades com maior número de confirmações, seguidas por Carmo do Rio Claro (10), Pratápolis (8) Piumhi (4), Guapé (3), Itaú de Minas (3), Capitólio (2), Itamogi (2), São José da Barra (2), São Tomás de Aquino (2), Alpinópolis (1), Capetinga (1), Delfinópolis (1), Monte Santo de Minas (1), Nova Resende (1) e São Roque de Minas (1), que aparece pela primeira vez. No Estado, segundo a SES, já são 15.883 casos confirmados e 380 óbitos em decorrência da covid-19.