Destaques Saúde

Quatro pessoas da mesma família estão com covid-19 em Alpinópolis

4 de julho de 2020

Foto: Divulgação

ALPINÓPOLIS – Em Alpinópolis os casos confirmados de covid-19 subiram para 6 na última quarta-feira, 1º. E desses diagnósticos, quatro pacientes são da mesma família, sendo a mãe, uma filha, um filho e uma nora (esposa do filho).
De acordo com a assessoria da prefeitura, somados ao caso do idoso de 84 anos, confirmado na segunda-feira, 29, e ao do jovem, no mês de maio, são ao todo seis infectados em Alpinópolis. Destes, quatro estão em tratamento hospitalar, um em isolamento domiciliar e outro recuperado.

O primeiro anúncio foi feito por volta das 12h20 e indicava 32 testes realizados, com três infectados, sendo que apenas um era referente à data de quarta-feira. Por volta das 13h10min outro comunicado foi feito atualizando a situação para cinco confirmações, três no dia. Perto das 16h foi anunciada outra atualização, desta vez apontando seis confirmados, com quatro casos testados positivos, somente na quarta-feira.

Estes quatro últimos pacientes — um homem e três mulheres— receberam atendimento no Hospital Cônego Ubirajara Cabral, em Alpinópolis, e três deles já foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Passos. O outro está em isolamento domiciliar.

Segundo o último boletim epidemiológico da Vigilância em Saúde Municipal, foram realizados em Alpinópolis 63 testes rápidos, dos quais seis apresentaram resultado reagente e outros 58 não reagentes. Esses números não incluem o primeiro caso registrado na cidade —um rapaz de 29 anos, já recuperado— há cerca de 46 dias. Dois óbitos estão sob investigação para covid-19 no município.