Destaques Saúde

Próximo sábado será Dia D contra o sarampo

25 de agosto de 2020

O dia D será realizado no próximo sábado, 29, na Praça do Rosário, todos os PSFs e salas de vacinas das 9h às 14h. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura de Passos por meio da Secretaria Municipal de Saúde convoca a população para a vacinação contra o sarampo. O dia D será realizado no próximo sábado, 29, na Praça do Rosário, todos os PSFs e salas de vacinas das 9h às 14h, em especial para a população com faixa etária de 20 a 49 anos de idade. Também no sábado seguinte, dia 5, acontecerá a mobilização na feira do Esportivo, das 8h às 14h, e no domingo, 6, na feira da Avenida JK no mesmo horário. E, a administração municipal informa que já estão disponíveis nas 7 salas de vacinação do município a efetivação da vacina contra o sarampo.

Para os munícipes que ainda assim não conseguirem receber a vacina dentro deste período e nestas localidades, a administração municipal permanece com as salas de vacina do CSU, São Lucas, Penha e Aclimação abertas até as 19h, de 31 de agosto a 4 de setembro. Conforme informou a assessoria de Comunicação da prefeitura de Passos, as vacinas podem ser tomadas no Programa Saúde da Família (PSF) Coimbras I das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. No PSF Penha das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. No PSF Jardim Canadá das 8h às 12h30. Já no Ambulatório São Lucas e no PSF CSU os horários vão das 8h às 16h. Nos PSFs Planalto e Penha II os horários são das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

Como o sarampo é uma doença altamente contagiosa, sendo transmitida por tosse e espirro, a secretaria de saúde enfatiza a importância das pessoas dirigirem-se a uma sala de vacinação, portando o cartão de vacina, para efetivar a imunização.