Destaques Saúde

Projeto tira dúvidas sobre covid pelo telefone

30 de junho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Moradores de Passos agora podem tirar dúvidas sobre a Covid-19 através do telefone, por meio do projeto “Orienta Covid Ura”. O projeto, que foi idealizado na Unicamp, adaptado para Uberaba e cedido para Passos, conta com a participação de 60 alunos e é orientado pelo infectologista Guilherme Henrique Machado e pela diretora do curso de Medicina da Uniube, Daiene Elisabete Moreira Pereira.

A ideia, conforme a universidade, é passar informações confiáveis sobre os mais diversos temas relacionados à doença, até para minimizar a propagação de notícias falsas. E ainda, segundo a diretora do curso, serve como forma de crescimento pessoal e profissional para os alunos.
Ao ligar para o 0800 042 0506, alunos do curso de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube) repassam orientações com embasamento científico e comprovações já divulgadas por órgãos oficiais.

O “Orienta Covid Ura” conta também com a parceria da Secretaria de Saúde de Passos para que sejam repassadas orientações assertivas sobre o vírus às pessoas com sintomas gripais.
A participação dos estudantes é feita de forma voluntária e extracurricular, ou seja, a preocupação central é a de contribuir para o sistema de saúde e proporcionar mais uma ferramenta de auxílio à população.