Destaques Saúde

Médico da UPA é primeira pessoa vacinada em Passos

Por Laura Abreu / Redação

20 de janeiro de 2021

O médico Mário Neves de Castro foi a primeira pessoa a ser vacinada contra covid em Passos. / Foto: Laura Abreu

PASSOS- Na manhã desta quarta-feira, 20, a cidade deu mais um passo no enfrentamento a Covid-19 com a vacinação do primeiro cidadão passense. O médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Mário Neves de Castro, de 80 anos, teve a honra, como o mesmo disse, de ser o primeiro a receber a imunização. A aplicação da dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foi feita na sala de vacinação da rua Lavras.

A dose foi aplicada pela a técnica de enfermagem Edna Donata Cunha, que além de ser a primeira pessoa a aplicar o imunizante contra a Covid-19, também foi a segunda a receber a dose. Outros profissionais da saúde que estavam no local também já foram imunizados. Estiveram presentes para acompanhar a imunização o prefeito Diego Oliveira (PSL), alguns vereadores e profissionais que atuam na saúde pública.

A Regional de Saúde de Passos recebeu quatro caixas com 9.467 doses na tarde desta terça-feira, 19. As doses foram distribuídas aos municípios que compreendem a unidade na manhã desta quarta-feira. Leia mais detalhes na edição de amanhã, 21, na Folha.

Primeiro vacinado e a técnica em enfermagem que vacinou (Fotos: Laura Abreu)