Destaques Saúde

Prefeitura realiza Dia D de vacinação

17 de outubro de 2020

Foto: Agência Brasil

PASSOS – A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Saúde, informa que será realizado hoje, no município, o Dia D de vacinação. Desde 5 de outubro, a administração realiza a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do Calendário Vacinal de crianças e adolescentes, de 0 a 15 anos e, e também a Campanha Nacional contra a Poliomielite para as crianças entre 12 meses a menores de 5 anos, ambas seguem até o dia 30 de outubro.


O que você também vai ler neste artigo:

  • DIA “D”
  • LOCAIS
  • SEE divulga resultados da primeira etapa para contratação de nutricionistas

DIA “D”

Fortalecendo o alcance vacinal, a Secretaria de Saúde vai realizar o dia “D” de vacinação, neste sábado dia 17 de outubro, em todas as 7 salas de vacinação do município, no horário de 08h às 17h, sem intervalos.
As salas de vacinas estão funcionando normalmente para atendimento à população. O responsável pela criança ou adolescente deve levar consigo o cartão de vacinação e também deverá manter todos os cuidados de prevenção da pandemia do novo Coronavírus, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento mínimo de 2mts entre os presentes e a higienização constante das mãos com álcool em gel.


LOCAIS

No dia “D” de vacinação, serão aplicadas as vacinas nas seguintes salas:
PSF Coimbras I – Rua Leopoldina, nº 15, Jd. Califórnia;
PSF Penha – Av. Liquinha Silveira, nº 235, Penha;
PSF Jardim Canadá – Rua João Teixeira Mendes, nº 940, Aclimação;
Ambulatório São Lucas – Rua Lavras, 427;
PSF CSU – Rua Barão de Passos,1601, Bela Vista;
PSF Planalto – Av. Brasilia;
PSF Penha II – José Cintra de Morais nº 51, Cohab IV;
Esta ação tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução do Poliovírus Selvagem no Brasil, fazendo com que o grupo de risco fique imunizado, contribuindo assim para eliminação e/ou erradicação dessa doença.


SEE divulga resultados da primeira etapa para contratação de nutricionistas

PASSOS — A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) publicou, na última quarta-feira, 14, os resultados finais da análise do requisito de contratação e das informações curriculares do processo seletivo para preenchimento de vagas na função de nutricionista para atuação no órgão. A publicação referiu-se à primeira etapa do processo seletivo e, neste caso, apenas cinco dos 18 candidatos para trabalhar em território passense foram classificados.

Como explica a SEE-MG, os candidatos selecionados serão convocados para a segunda etapa do processo seletivo simplificado e, conforme o regulamento, a fase de entrevistas vai ser feita por videoconferência. Ainda de acordo com a secretaria, será de inteira responsabilidade do candidato obter os requisitos mínimos para participação na entrevista. Caso a entrevista não possa ser realizada devido a falhas no equipamento utilizado pelo candidato, ele será excluído do processo seletivo. A data e o horário da 2ª etapa serão divulgados no site www.educacao.mg.gov.br, com antecedência mínima de três dias antes da realização da entrevista. O link para acesso à sala de videoconferência será informado por meio do e-mail fornecido pelo candidato no ato da inscrição.