Destaques Saúde

Prefeitura promove Saúde no Campo

24 de julho de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Passos inicia hoje uma série de atendimentos voltados exclusivamente à população rural do município. Entre 8h e 12h, na Escola Municipal Coronel Azarias de Melo, na comunidade das Águas, uma equipe de 12 profissionais da saúde estarão em ação no projeto ‘Saúde no Campo’. Ruralistas da região dos Tanquinhos também foram convidados a participar das atividades médicas.

Olívia Cristina Alves Lopes, apoiadora de coordenação das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), afirmou que pessoas de qualquer idade podem comparecer à sede da escola. Serão realizados os seguintes atendimentos: consultas, testes rápidos (inclusive de coronavírus, se houver determinação médica), verificação de pressão arterial, nível de glicemia (diabetes), orientações nutricionais, sociais e cadastros. Todos devem usar máscara facial e respeitar o distanciamento de dois metros.

Segundo a coordenadora, um cronograma do projeto ‘Saúde no Campo’ está sendo preparado para todas as sextas-feiras de 2020.

O objetivo da SMS é facilitar o máximo possível os atendimentos médicos na zona rural. Amanhã (hoje) seria também na comunidade rural da Mumbuca, mas as obras de reforma do prédio da escola municipal adiaram o evento”, explicou Olívia.