Destaques Saúde

Prefeitura do Carmo faz convênio com HRC para desconto em folha

10 de março de 2021

O Prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo assinou o convênio no qual os servidores podem comprar o bilhete e concorrer a um apartamento em Passos com desconto em folha. / Foto: Arquivo FM

C.R. CLARO – O município de Carmo do Rio Claro celebrou convênio com o Hospital Regional do Câncer (HRC) de Passos para a concessão de crédito aos servidores públicos municipais para que eles possam comprar, por meio de desconto em folha de pagamento, o bilhete de Doação do Projeto Casa Amor. A assinatura foi realizada na manhã desta terça-feira, 9.

Segundo informações da administração, o prefeito Filipe Carielo foi procurado pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Rogério Iunes, e pelo captador de recursos do HRC, Keneddy Alves, para apresentarem o projeto e mostrarem a maneira com que a associação estava realizando juntos com os associados a distribuição e forma de pagamento ao quadro de funcionários.

Doador do projeto desde a sua primeira realização, o prefeito apresentou em reunião ordinária na Câmara Municipal, na segunda-feira, 1º de março, o Projeto de Lei nº 009, para autorizar a celebração deste convênio, permitindo a aquisição dos bilhetes com posterior desconto na folha de pagamento. A Câmara Municipal aprovou e o prefeito sancionou a Lei nº 3083 de 3 de março de 2021, autorizando o município a celebrar convênio com o Hospital Regional do Câncer para a transação.

Em uma reunião com os servidores, o prefeito juntamente com Iunes e Alves, apresentaram aos servidores o que é o Casa Amor, a maneira com que o servidor poderá adquirir o seu bônus e a importância desta causa. Para participar, o servidor público deverá realizar o preenchimento de um Termo de Aquisição autorizando o desconto em folha de pagamento, ou seja, o valor do bônus de R$150, que poderá ser parcelado em até dez vezes, e permitirá o servidor contribuir com esta instituição tão importante para o nosso município, além de concorrer a um apartamento no valor de R$1 milhão.

Ao realizar a autorização, a prefeitura fará o repasse do valor integral diretamente ao Hospital Regional do Câncer. Os recursos adquiridos pelo Projeto serão utilizados na construção da segunda unidade do Hospital Regional do Câncer, na cidade do Saúde e do Saber, no município de Passos. E o sorteio acontece no próximo sábado, 13.