Destaques Saúde

Prefeitura de Passos inicia campanha de multivacinação

3 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir da próxima segunda-feira, 5, dará início à Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização do calendário vacinal de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, e da Campanha Nacional contra a Poliomielite, para as crianças entre 12 meses a menores de 5 anos. Ambas seguem até o dia 30 de outubro.

A administração municipal informa ainda que as salas de vacinas do município estão funcionando normalmente para atendimento à população. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes, ao se deslocarem para sala de vacinação, devem levar o cartão de vacinação. Devem, também, manter todos os cuidados devido à pandemia de covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara, manter distanciamento social e a higienização constante das mãos com álcool em gel.

Dia “D”

Fortalecendo o alcance vacinal, a Secretaria de Saúde vai realizar o dia “D” de vacinação, que ocorrerá em 17 de outubro, em todas as sete salas de vacinação do município, no horário de 08h às 17h, sem intervalos. Esta ação tem como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil, fazendo com que a população que necessita da vacinação fique imunizada, contribuindo assim para eliminação e ou erradicação das doenças.