Destaques Saúde

Prefeitura de Paraíso é destaque na luta contra a covid

20 de abril de 2021

Fotos: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso foi a mais bem avaliada na luta contra a covid-19 em pesquisa realizada pelo Instituto Veritá, sediado em Uberlândia. Desde o início do ano, as ações realizadas pelo município, entre elas a ampliação do atendimento no Centro Covid 24h, têm sido referência para a região e contribuído para o controle dos números da doença.

Conforme a pesquisa, na avaliação de 12 cidades de médio e grande porte, localizadas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Sudoeste de Minas, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSC), conquistou a nota 7,9, ficando com a melhor avaliação.

Segundo a administração, Morais destacou que é apenas mais um no combate à doença e ressaltou todo o trabalho que tem sido executado por sua equipe, principalmente com a escassez de recursos destinados à covid.

Há muita gente envolvida nesse trabalho que estamos realizando sem recursos, uma vez que a gestão anterior gastou praticamente tudo e estamos tendo que administrar com recursos próprios”, informa a prefeitura.

Entre as pessoas envolvidas nesta luta, o prefeito destaca o trabalho da secretaria de Saúde, Adelma Lúcia da Silva, da diretora de Saúde Adriana Rogeri, do vice-prefeito, Daniel Tales, das equipes da Santa Casa e do Centro Covid, de todos os servidores envolvidos, além da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Isso tudo é fruto da participação de todos, sou apenas mais um no combate. Ser o prefeito mais bem avaliado em comparação com outras cidades que possuem muito mais recurso financeiro do que Paraíso só me dá mais força ainda para continuar firme no que planejamos desde o início. Se tivéssemos recebido R$23 milhões em nosso mandato para combater a covid, as pessoas teriam ainda mais certeza de que é possível fazer muito para o cidadão, basta querer fazer”, disse.