Destaques Saúde

Prefeito de Fortaleza pede consideração com paciente curado

2 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

FORTALEZA DE MINAS – O prefeito de Fortaleza de Minas, Adenilson Queiroz pede à população que não trate com preconceito o único paciente que foi diagnosticado com a covid-19 no município.

Conforme a nota envidada à reportagem, Queiroz informa que considerando a exposição indevida do paciente, que o cidadão fortalezense foi atendido na Policlínica Municipal na manhã do dia 15 de junho relatando sintomas da doença. Seguindo protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, o paciente foi medicado e orientado a permanecer em isolamento
domiciliar.

Ainda de acordo com protocolo de testagem, no dia 24 de junho, 12º dia da manifestação dos sintomas, foi realizado teste rápido para covid-19, com resultado positivo. O paciente venceu o período de isolamento na sexta-feira, dia 26 de junho, sendo considerado totalmente recuperado.

Pedimos a todos compreensão e generosidade. O cidadão fortalezense recuperado de covid-19, felizmente, não precisou de internação hospitalar. Por questões éticas, os profissionais de saúde não divulgaram a identidade do paciente. Entretanto, considerando que o nome foi amplamente divulgado, solicitamos a todos que não promovam qualquer discriminação ao trabalhador, que venceu a doença e merece de todos nós acolhimento e apoio”, disse o prefeito.