Destaques Saúde

PMP implementa projeto de proteção aos profissionais da linha de frente da covid-19

12 de agosto de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – A Prefeitura de Passos por meio do Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest) permanece desempenhando as ações do projeto ‘Cuidando de quem cuida através de práticas integrativas’.

A iniciativa, que tem como propósito realizar um atendimento aos profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus, visa oferecer assistência a saúde física e psicológica, por meio de fisioterapeutas e psicólogas, além de possuir assistência de auriculoterapia por um profissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Como ressaltou a administração municipal, a intenção do projeto, que realiza atendimentos todas as terça-feira e quinta-feira das 7h30 às 11h30, é aliviar as tensões do dia a dia que podem resultar em dores musculares, e que serão tratadas com fisioterapia, exercícios de alongamento e relaxamento, e se necessário, com uso de aparelhos.
Os profissionais que tiverem interesse em realizar as citadas consultas devem entrar em contato com o Cerest das 8h às 13h no 3522-9266.