Destaques Saúde

Piumhi interdita ruas e praças públicas para evitar aglomerações

10 de fevereiro de 2021

Quinta praça é interditada, a intenção é fechar todas. / Foto: Divulgação

PIUMHI – No último sábado, 6, as autoridades sanitárias da Prefeitura de Piumhi interditaram a quinta praça da cidade para evitar aglomerações. Com a mesma intenção, as ruas próximas à Praça Francisco Campos também foram interditadas, entre a madrugada de sábado e as 12h do domingo, quando o ocorre a feira livre no local.


Você também pode gostar de: PM apreende arma e drogas em floricultura no Califórnia

Na sexta-feira, 5, a Praça de Furnas foi higienizada com produtos recomendados pela Anvisa para evitar a proliferação do novo coronavírus em superfícies. Essa foi a quinta praça interditada pela Secretaria de Saúde de Piumhi, a intenção é isolar todas as praças da cidade. Já estão fechadas as praças Padre Alberico e Tuiuti, no centro, a praça da Rodoviária, no Bairro São Francisco, e a Praça Edes Vei, que fica na Rua Severo Veloso, no bairro Nova esperança. O objetivo é reforçar as medidas de prevenção contra a covid-19, evitando que as pessoas se aglomerem nesses espaços públicos.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Piumhi, a interdição das ruas tem como objetivo garantir mais espaço aos feirantes e consumidores, visto que um decreto em vigência impõe distanciamento mínimo de 3 metros entre as barracas. O espaço da Feira Livre conta agora com três portarias, todas com aferição de temperatura e álcool em gel. As portarias ficam nas laterais da praça, uma na rua Getúlio Vargas, outra na Nossa Senhora do Livramento, e uma na Bueno Brandão.


Limpeza e manutenção

A Prefeitura de Piumhi tem dado continuidade ao trabalho de manutenção dos espaços públicos da cidade. Equipes da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente realizam os serviços de limpeza, capina, roçada e poda nesses locais.

Nessa segunda-feira, 8, a praça do Rosário recebeu poda da grama e manutenção dos canteiros, além de uma limpeza completa. O local é um dos pontos turísticos mais antigos da cidade. De acordo com o diretor do departamento de limpeza pública, Willian José Pereira Costa, já está sendo montado um cronograma para manutenção de jardinagem nas escolas nos próximos dias.

O município continua o trabalho de troca de luminária convencional pela de LED. De acordo com o setor de engenharia, nesse final de semana foram feitas trocas de postes e lâmpadas na praça do Rosário. Além de reduzir a criminalidade, as luminárias LED possuem maior fluxo luminoso, tornando o ambiente mais confortável e iluminado para os pedestres.