Destaques Saúde

Passos vai receber verba para veículo de transporte na Saúde

9 de junho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Em última sessão ordinária da Câmara Municipal de Passos, realizada na segunda-feira, 8, o parlamentar Alex de Paula Bueno utilizou o espaço do Grande Expediente para anunciar a futura aquisição de um veículo a ser destinado ao serviço público de Transporte Fora do
Domicílio (TFD).

Conforme o pronunciamento, Bueno e Erivelton Lemos Sant’Ana, o Téo Lemos, solicitaram, ao deputado Cássio Antônio Ferreira Soares recursos para a compra de um veículo para utilização em modalidade TFD.

O retorno foi que, este pedido, na ordem de R$215 mil, foi publicado no Diário Oficial e logo estará à disposição do município para a compra de uma Van de 15 lugares”, disse.

Também em período de Grande Expediente, a vereadora Maria Aparecida dos Reis Jerônimo, a Dona Cida, ressaltou o Dia Nacional da Luta dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis, celebrado no último domingo, 6 de junho, bem como o Dia Nacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 do mesmo mês.

Tratando-se da ordem do dia, foram aprovados os requerimentos de números 187 e 188, da parlamentar Dona Cida. No primeiro caso, o requerimento solicita informações à Prefeitura Municipal de Passos a cerca da aquisição do medicamento Hidroxicloroquina, já no segundo registro, foi solicitado a coleta de lixo urbano em toda a extensão da rua Parati, até a Rua
Angra dos Reis.

Do mesmo modo, foi aprovado o requerimento de número 189, da vereadora Aline Gomes Macedo, o qual pede ao presidente da Câmara, Rodrigo Moraes Soares Maia, informações sobre eventuais procedimentos ou ações a serem adotadas pelo poder legislativo em relação ao aumento das contas de água dos consumidores.

Por último, também foi aprovado o requerimento de número 190, de Erick Freire Silveira, o qual solicita que prefeitura forme uma comissão de estudos e trabalhos para criação de um plano de carreira e remuneração dos servidores municipais da saúde.