Destaques Saúde

Passos registra 44 mortes por covid-19 em abril

Por Ézio Santos/ Especial

27 de abril de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Nos 25 primeiros dias do mês de abril, Passos registrou 44 mortes em decorrência de complicações causadas pela covid-19. A média diária de enterros no período foi de 1,76, o que representa um possível recorde desde o início da pandemia do novo coronavírus, se comparados a partir de maio do ano passado, quando veio a óbito o primeiro morador de Passos.

Nas últimas quatro semanas, incluindo os dias 29, 30 e 31 de março, foram 72 pessoas sepultadas nos dois cemitérios da cidade, o Municipal e Senhor Bom Jesus dos Passos, administrados pela Sociedade São Vicente de Paulo, cujas causas das mortes são consequências de outras afecções graves. As funerárias Ideal e São Vicente de Paulo prestaram assistência para cinco famílias que tiveram parentes com óbitos por covid entre os dias 19 (segunda-feira) e 25 (domingo) de abril, enquanto que a Passense, não registrou nenhuma ocorrência neste período.

Sem comparação com meses anteriores, a semana mais letal foi entre os dias 5 e 11,de abril com 13 vítimas da covid. De 29 de março a 4 deste mês, foram cinco, entre 5 e 11, o número subiu para 13, e no período de 12 a 18 de abril, dez mortes pela doença foram registradas, mesmo número ocorrido na semana que passou, de 19 a 25. Segundo a filial da Funerária Canaã, foram seis óbitos pela doença em abril.