Destaques Saúde

Passos registra 10ª morte por covid-19

4 de agosto de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – Passos registrou mais uma morte por covid-19, nesta segunda-feira. A vítima era um homem de 62 anos. O município atingiu dez óbitos pela doença. Na região, até esta terça-feira, já foram registradas 39 mortes.

Em Nova Resende, ontem, a prefeitura divulgou uma morte suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Segundo informações da administração, o paciente, de 74 anos, estava sendo acompanhado pela equipe de saúde e deu entrada, no último domingo, no pronto socorro do Hospital Santa Rita com sintomas de covid-19, onde passou por teste para detectar se ele estava infectado, mas o exame deu negativo. Ainda segundo a prefeitura, o quadro do paciente piorou e ele foi transferido para a Santa Casa de Passos, onde faleceu. Foi colhido material para exame e enviado para a Funed, em Belo Horizonte.

Nova Resende registrou, no último sábado, a primeira morte por covid-19. O paciente, de 66 anos, estava internado na Santa Casa de Guaxupé. Na região, outros municípios também registraram os primeiros óbitos pela doença neste fim de semana. Em Guapé, a primeira vítima foi uma mulher, de 77 anos. Segundo informações da prefeitura, ela apresentava comorbidades de base (fatores de risco), e estava internada na Santa Casa de Passos, onde teria contraído o vírus da covid-19 e morreu na noite da última sexta-feira.

De acordo com boletins epidemiológicos divulgados por prefeituras e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), já são cerca de 1,3 mil casos confirmados na região. Em Minas, até ontem, eram 133.743 registros da doença e 2.894 óbitos.