Destaques Saúde

Passos permanece na onda amarela

25 de setembro de 2020

A administração municipal ressalta que seguem em vigência todos os decretos. / Foto: Divulgação

PASSOS – Em nova reunião realizada na manhã desta quinta-feira, envolvendo membros da Procuradoria e das secretarias de Saúde, Indústria, Comércio e Turismo, Educação e Esporte, Lazer e Juventude, a prefeitura determinou que Passos permaneça na 2ª fase do plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, que compreende onda amarela e permite o funcionamento de serviços não essenciais.

No encontro, também ficou definido que o município aguardará as determinações do governo estadual para tomar novas decisões. A administração municipal ressalta que seguem em vigência todos os decretos implantados na cidade e o uso obrigatório de máscaras, além de todos os protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A prefeitura solicita aos munícipes que respeitem o isolamento social e alerta sobre o descumprimento do artigo 268 do Código Penal Brasileiro, que prevê de um mês a um ano de detenção e multa aos que infringirem a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.