Destaques Saúde

Passos mantém onda vermelha até o dia 7 de maio

3 de Maio de 2021

Lojas em passos apostam em lives pela internet para aumentar a venda de seus produtos:/Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura de Passos vai manter o município na onda vermelha do Minas Consciente até o próximo dia 7. De acordo com decreto publicado ontem pelo prefeito Diego de Oliveira, apesar da deliberação do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, do governo estadual, que permite a volta à onda amarela na microrregião de Passos, a administração optou por permanecer na fase mais restritiva por considerar que a situação ainda é de “extrema” cautela e que exige retorno “gradual e ponderado” das atividades.

No decreto, o prefeito também aponta que a macrorregião Sul, que engloba Passos e todos os municípios da região, ainda permanece na onda vermelha, de acordo com o comitê do governo estadual. O documento também estabelece que o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares fica restrito ao horário de 8h a 24h.

Além da microrregião de Passos, o comitê estadual também liberou as microrregiões de Cássia, Piumhi e São Sebastião do Paraíso para voltarem à onda amarela do Minas Consciente, programa do governo estadual para a retomada da economia. Em Paraíso, a administração também optou por manter medidas de contenção do novo coronavírus.

Apesar de o Município ter sido indicado para a “Onda Amarela” do Minas Consciente, vamos continuar tomando as mesmas precauções e adotando as mesmas medidas para a contenção do vírus em nossa cidade”, informa publicação da prefeitura em rede social oficial.

De acordo com boletins epidemiológicos divulgados por prefeituras da região e pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o número de óbitos em decorrência da covid-19 está próximo de 730 e os casos confirmados já ultrapassaram 23,7 mil. Paraíso, com 159 mortes e 3.751 casos, e Passos, com 152 óbitos e 5.475 casos, são os municípios da região mais afetados pela pandemia.