Destaques Saúde

Passos inicia vacinação para idosos a partir de 64 anos

Por Gabriella Alux/ Especial

22 de abril de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A Secretaria de Saúde de Passos informa que hoje, 21, a vacinação contra a covid-19 será realizada em idosos a partir de 64 anos. A imunização será feita das 8h às 15h nas salas de vacina do município. Carmo do Rio Claro, Delfinópolis, Piumhi e São Sebastião do Paraíso também iniciam novas etapas no cronograma de imunização.

De acordo com a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Passos, Paula Fabiana Tavares Freitas, serão disponibilizadas 2,4 mil doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz para os idosos de 64 e 65 anos. As salas de vacinas no município estão localizadas nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) CSU, Planalto, Coimbras II, Penha 3, Jardim Canadá e no Ambulatório São Lucas.

Oriento que todas as medidas preventivas contra a Covid-19 sejam mantidas, mesmo após a vacinação, como o uso de máscaras, medidas de distanciamento, higienização das mãos. Acredito que teremos uma boa procura pela vacinação nas seis salas de vacinas do município. A imunização é segura, eficaz e a melhor forma de prevenção contra a doença”, afirma Paula.

No Carmo do Rio Claro, a vacinação com a 1ª dose da Coronavac teve início nesta terça-feira, 20, das 8h às 15h30, em idosos a partir de 65 anos, na Escola Municipal Coronel Manuel Pinto. Nesta quinta e sexta-feira, idosos a partir de 64 anos serão imunizados com a 1ª dose do medicamento.

Em Delfinópolis, segundo a Secretaria de Saúde, a partir de amanhã, 22, será realizada a primeira dose contra a covid-19 nos idosos com idade entre 65 e 69 anos. A sala de vacina funciona na rua José Abrahão Pedro, 157, e funcionará das 8h às 11h. Serão distribuídas 100 senhas, por ordem de chegada, a partir das 6h30. É necessário levar cartão de vacina e documento pessoal com foto. O uso de máscara é obrigatório.

Em Piumhi, a vacinação para os idosos de 65 e 66 anos acontece nesta quinta-feira, 22, das 8h às 10h, no PSF José Martins (Central) e, das 10h às 12h, no PSF Sudário dos Santos. Das 13h às 15h, a imunização será no PSF Joaquim Terra e, das 15h às 17h, no PSF Totonha Tomé.

Na sexta-feira, 23, das 8h às 10h, a imunização será no PSF Maria Rezende e, das 10h às 12h, no PSF Bossuet Costa.
Os idosos com 64 e 65 anos, em São Sebastião do Paraíso, serão vacinados com a 1ª dose nesta quinta e sexta-feira, respectivamente. A imunização acontece por meio de drive-thru na Arena Olímpica, das 9h às 16h.