Saúde

Passos inicia vacinação em pessoas a partir de 52 anos

Por Gabriella Alux / Redação

1 de julho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – Tem início hoje, em Passos, a vacinação contra a covid-19 em com idade entre 52 e 55 anos e sem comorbidades. A imunização acontece em todas as salas de vacina do município, das 7h30 às 11h, e, na unidade São Lucas, das 7h30 às 16h, localizada na rua Lavras, 427. Cássia, Piumhi e São José da Barra também dão continuidade no cronograma de imunização da população. Para receber a vacina em Passos, é obrigatório apresentar o Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, confirmação do cadastro Vivver e, caso tenha, o cartão de vacinas.

Em Cássia, a prefeitura informa que hoje serão fornecidas 40 doses da imunização contra a covid em pessoas na faixa etária de 58 e 59 anos. A vacinação será no Poliesportivo, das 8h às 14h. Segundo a administração, a aplicação da segunda dose da vacina continua de acordo com o agendamento. Para mais informações, basta entrar em contato com a sala de vacina pelo telefone 3541-5120.

Em Piumhi, a imunização será oferecida a professores que ainda não foram vacinados. A vacinação será amanhã, 2, das 8h às 12h, na praça Doutor Avelino de Queiroz (Praça da Matriz) no Centro Emergencial de Vacinação contra a Covid-19. Segundo a prefeitura, uma lista será disponibilizada pela Secretaria da Educação. São José da Barra aplica a primeira dose hoje, das 7h às 15h, para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, gestantes, puérperas e lactantes sem comorbidade. A imunização acontece na sala de vacinas da Unidade Mista de Saúde Sá Rita Barbosa.


Minas recebe 4 milhões de doses de imunizantes em junho

BELO HORIZONTE – O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), recebeu do Ministério da Saúde no mês de junho 4.023.760 doses de vacinas contra a covid-19, o que representa um recorde desde o início do programa de vacinação no estado. Segundo informações do governo de Minas, o volume de vacinas recebidas em junho representa uma cobertura de 28,7% da população apta para imunização (cerca de 14 milhões de pessoas). As doses dos imunizantes que desembarcaram em Minas no mês passado estão distribuídas em 2.437.750 da Astrazeneca, 149.550 da Janssen, 619.800 doses da Coronavac e 816.660 doses da Pfizer.

Parte desse volume dos medicamentos, a primeira remessa do 28º lote de imunizantes chegou ao estado nesta quarta-feira, 30. As 624.500 doses da Astrazeneca chegaram ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, onde são verificadas as condições de acondicionamento e temperatura. A SES-MG informa que espera receber, ainda nesta semana, o restante da remessa, com as vacinas da Pfizer e da Janssen.