Destaques Saúde

Passos inicia vacinação contra a covid em pessoas com 49 anos

Por Gabriella Alux / Redação

6 de julho de 2021

Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura de Passos inicia hoje, 6, a vacinação contra a covid-19 em pessoas com 49 anos sem comorbidades. A imunização acontece das 7h30 às 15h30 na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Penha III e no Ambulatório São Lucas. Para vacinar, é preciso levar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, cartão de vacinas, caso tenha disponível, e ser cadastrado no Vivver.

Também hoje, o município de Capetinga inicia a vacinação contra a covid em pessoas na faixa etária de 50 a 54 anos, a partir das 17h, no posto de saúde. Em Claraval, a partir de amanhã, 7, até sexta-feira, 9, serão aplicadas a primeira dose da vacina para a população de 47 a 49 anos. A imunização será feita na sala de vacina, das 8h às 19h, e no PSF Porteira, das 13h às 16h.

Nos dias 7 e 8, Itamogi inicia a vacinação da faixa etária de 51 a 54 anos nos PSFs e no Posto do Cerrado. Piumhi também vacina, nesta quarta-feira, das 8h às 20h, a população com 55 a 57 anos na praça Doutor Avelino de Queiroz (Praça da Matriz) no Centro Emergencial de Vacinação Contra a Covid-19. São Roque de Minas, a partir de amanhã, vacina pessoas de 56 a 59 anos sem comorbidades, das 13h às 17h, na quadra da escola Guia Lopes.

A Prefeitura de São José da Barra inicia a terceira fase da campanha de imunização contra a covid, aplicando a vacina em trabalhadores de transporte aquaviários, que são todos os funcionários de empresas de navegação autorizadas a operar em águas nacionais e de agências de navegação marítima. A vacinação no município acontece amanhã, 7, das 9h às 11h e das 13 às 15h, na sede da prefeitura.


Covid

Neste final de semana, a região registrou 265 novos casos de infecção pelo coronavírus e 13 mortes em decorrência da doença. Nas 27 cidades que integram a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-Passos), em oito ocorreram óbitos por covid-19, sendo Passos e São João Batista do Glória as que mais tiveram registros, três em cada. Em seguida, Piumhi e São Sebastião do Paraíso, com duas mortes em cada, e Alpinópolis, Capitólio, Claraval e Guapé, com um óbito em cada, totalizam os casos de vítimas da doença neste final de semana.

Piumhi (68) foi a cidade que mais teve novos casos de covid-19 e Passos (58) aparece em segundo lugar no ranking no período. Em seguida, Paraíso (34), Capitólio e Itamogi, com 21 casos em cada, Pimenta (14), Cássia (12), Jacuí (sete), Claraval (seis), Carmo do Rio Claro (cinco), Ibiraci, São José da Barra e São Tomás de Aquino, com quatro em cada, Alpinópolis (três) e Delfinópolis e Fortaleza de Minas, com dois casos em cada, completam a lista de cidade que registraram novos casos de infecção.