Destaques Saúde

Passos inicia vacinação aos 18 e Paraíso chega aos 24 anos

Por Gabriella Alux / Redação

1 de setembro de 2021

Foto: Divulgação.

PASSOS – A Prefeitura de Passos inicia hoje, 1º, a vacinação contra a covid-19 em pessoas com 18 anos. A imunização será feita na sala de vacina do Ambulatório São Lucas, localizada na rua Lavras, 427, das 8h às 12h. Para vacinar, é preciso levar documentos pessoais (RG CPF), comprovante de residência, cartão de vacinas, caso tenha disponível, e estar cadastrado no Vivver.

Em São Sebastião do Paraíso, nesta quarta-feira, tem início a aplicação dos medicamentos em jovens de 24 anos, das 9h às 16h, na Arena Olímpica. Nesta sexta-feira, 3, a imunização estará disponível para pessoas com 23 anos, no posto de Puericultura, das 13h às 19h. Na segunda-feira, 6, os jovens de 22 anos poderão ser vacinados, também no posto de Puericultura, das 9h às 16h. A imunização está sendo feita em formato drive thru.

O município de Alpinópolis também diminuiu a faixa etária e chegou a pessoas com 22 anos para a imunização contra a covid. A aplicação acontece no posto de vacinação Esmeralda Zatiti Brasileiro, ao lado da Escola Damásio, das 7h às 18h. É necessário levar cartão de vacina e CPF.

Em Ibiraci, a vacinação está sendo feita em pessoas com 20 anos, e também em moradores de Peixoto e da Lage, das 9h às 11h, no Peixoto, e das 13h às 15h, na Lage. Os demais moradores também podem se vacinar, a partir de 20 anos, no centro de vacinação do município, das 9h às 15h.

Hoje, das 13h às 20h,o município de Piumhi começa a imunização da primeira dose para pessoas com 19 anos, com doses disponíveis enquanto durar o estoque. Amanhã, 2, das 8h às 20h, também serão vacinados os jovens dessa faixa etária. A imunização será na praça Doutor Avelino de Queiroz, a praça da Matriz, no Centro Emergencial de Vacinação contra a Covid-19. Os moradores devem levar CPF, cartão de vacina, comprovante de residência e telefone de contato.