Destaques Saúde

Passos inicia vacinação anticovid em pessoas com 88 e 89 anos

Por Gabriella Alux/ Especial

18 de fevereiro de 2021

Segundo a prefeitura, 351 idosos já foram vacinados contrA A COVID-19 em Passos. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura de Passos inicia hoje a vacinação de idosos com idade de 88 e 89 anos contra a covid-19. Segundo informações da administração, há 225 doses da Coronavac para imunizar as 199 pessoas nesta faixa etária cadastradas no município. A vacinação será realizada por meio do comparecimento ao Programa de Saúde da Família (PSF) Escola, na rua David Baldini, 106, ou ao PSF Penha III, na avenida Liquinha Silveira, 235.


Você também pode gostar de: Zema comenta decisão da ANA e entidades recorrem ao Ministro

De acordo com a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Fabiana Tavares Freitas Santos, 351 idosos já foram vacinados no município.

Já foram vacinados 351 idosos de 90 anos ou mais e agora será a vez dos que estão nesta nova classificação de faixa etária receberem a vacina. A secretária de saúde, Priscila Soares Corrêa Faria, afirma que a cidade recebeu 576 doses da Coronavac exclusivamente para os idosos e que todos terão direito à vacina e serão imunizados no domicílio pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF). A família deve entrar em contato ou ir a uma unidade de PSF para confirmar o cadastro do idoso”, disse.

A prefeitura informa que será obrigatório portar um documento com a data de nascimento do idoso. Os familiares de idosos nesta faixa etária e que estão acamados devem procurar o PSF onde eles estão cadastrados para solicitar a vacinação em domicílio.

Segundo a prefeitura, até ontem, nenhuma reação foi notificada entre os idosos que foram imunizados no município. A segunda dose será realizada no prazo de 14 a 28 dias após a primeira. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura, https://www.passos.mg.gov.br/vacina-covid-19.