Destaques Saúde

Passos estende horário para igrejas, bares e academias

24 de agosto de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – A partir desta segunda-feira, 24, igrejas e templos religiosos; bares, restaurantes e lanchonetes e academias de ginástica, clubes e espaços destinados a práticas esportivas poderão funcionar até as 22h em Passos. Por meio de um novo decreto assinado pelo prefeito Carlos Renato Limas Reis, o Renatinho Ourives, na última sexta-feira, a administração alterou o horário de funcionamento, que antes era até as 20h.

Segundo o novo documento, as atividades religiosas, celebrações, missas ou cultos e reuniões em geral, inclusive grupos de orações, poderão ser realizadas em três dias da semana, escolhidos entre segunda-feira, quarta-feira, sábado e domingo, em dois horários diferentes e com intervalo mínimo de três horas.

Os bares, lanchonetes e restaurantes poderão funcionar com o horário estendido, mas terão que manter o controle de público e a proibição de apresentações artísticas e culturais. Nos clubes e academias também permanecem as medidas de controle de público. Em todos os casos, os estabelecimentos devem adotar medidas de higiene e de controle evitar aglomerações. De acordo com o novo decreto, o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas da cidade continua proibido.