Destaques Saúde

Passos confirmou domingo primeiro caso de coronavirus

13 de abril de 2020

PASSOS – A Prefeitura de Passos confirmou na tarde de domingo seu primeiro caso do novo coronavírus. A paciente tem mais de 50 anos e, segundo o setor de saúde, é um caso importado, vindo do estado de São Paulo. Ele está em isolamento domiciliar em acompanhamento pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.

 

O levantamento de domingo, 12 de Abril, consta na Santa Casa de Misericórdia de Passos: 106 notificações; 75 suspeitos; 28 casos descartados; 1 resultado indeterminado para o Covid-19; 1 positivo, natural de Passos, atendido na Santa Casa de Passos, onde foi realizado notificação compulsória, colhido exame e domingo, veio o resultado positivo; 1 positivo, natural de município da cidade de Capitólio; 3 pacientes internados: sendo dois na UTI e outro na enfermaria.

 

O hospital informou ainda que na UTI, sob uso de ventilação mecânica, está o paciente com 61 anos, caso confirmado para a infecção e um suspeito, de 72 anos, que também foi necessário submetê-lo a ventilação mecânica. Um adulto de 37 anos está internado na ala de enfermaria clínica, como caso suspeito ao Covid-19 e apresentando quadro estável. Não temos registros de óbitos em investigação ou confirmados.

 

Até o final da tarde de domingo, em todo o Sul de Minas, oficialmente, há cinco mortes e outros 63 casos confirmados do novo coronavírus pela Secretaria de Estado de Saúde.