Destaques Saúde

Passos chega a 202 mortes e região se aproxima de 900 óbitos

25 de Maio de 2021

srs-passos registra 1,3 mil mortes em decorrência da covid nesta segunda-feira./ Foto: Divulgação

PASSOS – Entre a última sexta-feira e ontem, Passos registrou sete óbitos por covid-19 e atingiu 202 mortes em decorrência da doença. O município é o primeiro da região a superar a marca de 200 mortes desde o início da pandemia, em março do ano passado. Na região, os óbitos por covid-19 chegaram, nesta segunda-feira, a 885 e os casos confirmados da doença atingiram 29.060.

Neste fim de semana, foram registradas 20 mortes nos municípios que integram a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Passos e 476 novos casos confirmados da doença, de acordo boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras nesta segunda-feira.

Carmo do Rio Claro foi a segunda cidade com maior número de óbitos, com três casos desde a última sexta-feira, 21. Em seguida, Alpinópolis e Piumhi, com dois óbitos em cada, e Cássia, Guapé, Itamogi, São José da Barra, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino tiveram um óbito cada, segundo as prefeituras.

Em Cássia, pela primeira vez, segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, a ocupação de leitos no hospital do município está em 100%, com internações de moradores de Capetinga (dois), Cássia (11), Claraval (dois), Delfinópolis (um), Ibiraci (um) e quatro de outros municípios.

Neste fim de semana, em uma ação conjunta entre a Prefeitura de Alpinópolis e Santa Casa do município, foi possível viabilizar a compra de um novo respirador para a unidade de saúde, no padrão do que é utilizado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Segundo comunicado da prefeitura, ao constatar no domingo, 23, que o respirador da urgência e emergência não daria conta de suprir a alta demanda dos casos de covid-19, a Santa Casa de Alpinópolis imediatamente fez a compra e a prefeitura providenciou o transporte no mesmo dia. Ontem, 24, foi feito a entrega do equipamento e o treinamento dos profissionais que irão utilizar o aparelho.